Buscar
  • Emily Menezes

A NOVA COLEÇÃO DA BALMAIN X BARBIE

A collab entre a grife francesa Balmain e a companhia de brinquedos Mattel acaba de sair do forno! O designer e diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, criou uma coleção que mistura o mundo real e o digital, onde é possível adquirir as peças em tamanho mini (para a boneca) e maxi para quem quiser ser uma “Barbie Girl” da vida real.


Pelo Instagram, o diretor criativo anunciou a collab. “É um sonho que se tornou realidade, desde criança eu sempre amei a Barbie e me sinto muito orgulhoso de fazer parte do mundo Barbie”, comemorou Olivier Rousteing, que ganhou uma versão de si mesmo em brinquedo.


Apesar de estar associado à Barbie, a coleção não possui gênero. Rousteing diz que “rejeita qualquer limitação arbitrária de gênero” e a coleção é “quase 100% unissex”. Ele ainda conta que “as imagens de campanha deixam muito claro que Barbie e Balmain estão embarcando em uma aventura distintamente multicultural, inclusiva e cheia de alegria”. Em entrevista ao jornal The New York Times, o estilista contou que sentia vergonha ao brincar com bonecas quando era criança. “Ter a Barbie no meu exército Balmain, fazer uma coleção inspirada nela em que não há roupas de menino ou de menina, é minha pequena vingança”, disse ele.

Peças da colaboração entre Balmain e Barbie. (Foto: Reprodução/Instagram @balmain.)


Além das peças e dos acessórios reais, a coleção entra no mundo digital por meio de NFTs (sigla em inglês para token não-fungível, ou seja, um certificado de propriedade que não pode ser substituído, dividido ou compartilhado). Os três avatares estão disponíveis exclusivamente através da Mattel Creations, por meio de um leilão online hospedado no mintNFT.

NFTs Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)


Com mais de 50 peças, os outfits criados misturam o universo divertido da Barbie com a elegância e ousadia da Balmain. A cor Pantone ‘rosa Barbie’ (característica marcante da protagonista da Mattel) não poderia faltar. A coleção reúne conjuntos de alfaiataria, t-shirts, jaquetas bomber e vestidos festivos. As estampas ganham um mix de logos, com direito à estética de 1970 da maison. Confiram abaixo:

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)

Balmain X Barbie (Foto: Divulgação)


O que acharam desta parceria entre a Balmain e a Barbie? Gostaram de alguma peça?